Primeira Consulta

traco

1 – Confiança e Tranquilidade

Antes de qualquer coisa, é importante você saber que achar um profissional com quem você se sinta à vontade é fundamental.

Na sua primeira visita, o dentista fará perguntas buscando levantar um pouco do histórico da sua saúde geral. Nas visitas seguintes, não deixe de informá-lo sobre qualquer mudança no seu estado de saúde.

Na maior parte das vezes, as visitas ao dentista se resumem a uma revisão do estado de integridade e higiene dos dentes. As consultas de rotina, que incluem a limpeza dos dentes e que, de preferência, devem ser feitas a cada seis meses, ajudam a manter seus dentes mais limpos e a durarem mais e ajudam a evitar o desenvolvimento de problemas que podem chegar a causar dor.

2 – Profilaxia e limpeza dos dentes

As revisões quase sempre incluem uma limpeza geral dos dentes. O dentista usará instrumentos especiais para raspar a região do dente localizada abaixo da linha da gengiva, removendo placa e tártaro que podem causar gengivite, cáries, mau hálito e outros problemas. O profissional também poderá passar fio dental e polir os seus dentes.

3 – Exame completo

Seu dentista fará um exame cuidadoso de seus dentes, da sua gengiva e mucosa da boca, procurando sinais de enfermidades ou outros problemas. O objetivo aqui é ajudar a manter a saúde da sua boca e, se houver problemas, identificá-los e tratá-los o mais rápido possível, antes que se agravem.

4 – Check-up Digital

O Check-up Digital Odontológico é um exame realizado através da captura de imagens por uma câmera intra-oral de alta definição com um aumento de até 60 vezes. O Check-up Digital tem a finalidade de prever futuras doenças nos dentes antes mesmo delas serem vistas em radiologias ou a olho nu.

Saiba mais sobre o nosso Check-up Digital aqui.

5 – Diagnóstico Preciso

Com o diagnóstico preciso, fica mais fácil realizar um laudo, apontando todos os problemas encontrados, bem como um plano de tratamento mais rápido e econômico.

6 – Radiografias

Dependendo da sua idade, dos riscos de doença e dos sintomas apresentados seu dentista poderá recomendar que sejam tiradas radiografias, para ajudar no diagnóstico de problemas que não poderiam ser detectados de outra maneira, como, por exemplo, danos aos ossos do maxilar ou da mandíbula, dentes que sofreram trauma, abcessos, cistos ou tumores e cáries entre os dentes.

Talvez seja necessário tirar uma radiografia panorâmica. Este tipo de radiografia proporciona uma imagem completa da arcada dentária inferior e superior e auxilia o dentista a analisar a oclusão e a relação entre os diferentes dentes.

7 –  Com que freqüência deve-se ir ao dentista?

Se seus dentes e gengivas estiverem em boas condições, você poderá esperar de três a seis meses até a próxima visita. Porém, se houver necessidade de tratamento (fazer uma restauração, extrair um dente do siso ou restaurar a coroa de um dente) marque uma nova consulta.

8 –  Primeira vez com a Alfa Odontologia?

Se esta é sua primeira consulta com a Alfa Odontologia saiba que a sua avaliação será totalmente gratuita. Além de um Check-up Digital, você receberá o diagnóstico detalhado e condição especial de pagamento.

Não se esqueça de tirar todas as suas dúvidas antes do término da consulta.

Agende sua visita agora!

Indique um amigo ou parente e ganhe 5% de desconto.

Promoção não cumulativa.

dentistas-em-londrina